Quem somos

Somos uma equipe de pessoas crentes no Senhor Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador, desejosos de promover seu Reino maravilhoso de Paz, Justiça e Alegria, para isso desafiando, encorajando, mobilizando e capacitando a igreja do Senhor a cumprir a grande comissão descrita em Mateus 28:18-20: "Ide, portanto, e fazei discípulos de todas as nações...".
Contate-nos para promovermos missões em sua igreja, Conferência/Congresso Missionário, etc.
E-mail: wainamiranda@hotmail.com

Assuntos

Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

O que é um missionário?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Diz-se um missionário alguém que tem por função a pregação religiosa em locais onde sua religião ainda não foi difundida, realiza trabalho de promoção social ou em local que necessite de reavivamento do Evangelho. É uma figura comum dentro de diversas crenças. Na verdade dentro da concepção cristã, missionário é a figura do plantador de igrejas. Muitos confundem missões com atividades em regiões internacionais, porém, as missões podem ser locais, regionais, estaduais, nacionais, internacionais, mundiais, enfim, tudo vai do despreendimento domissionário. Condições Para que se possa ir a um local em missão, é necessário o preenchimento de algumas condições, de acordo com a situação em causa:
  • conhecimento, no mínimo básico, da Palavra de Deus(B´blia) e ou, muito amor ao próximo.
  • boa saúde
  • preparação para a vida no local, relativamente à realidade cultura da sociedade
  • conhecimento da língua ou a disponibilidade para a aprender
  • conhecimento dos objetivos e características do trabalho
  • preparação para a reintegração na sociedade de origem após um afastamento prolongado
É considerado missionário: - Aquele que envia (até mesmo aquele que sustenta financeiramente uma missão). - Aquele que é enviado. - Aquele que ora pelo bom êxito da missão. - Aquele que promove, desafia, mobiliza e encorja a igreja a cumprir o IDE. Missões Cristãs No cristianismo os missionários e as missionárias têm um significado importante. Os apóstolos foram os primeiros missionários cristãos. O cristianismo é até hoje uma religião missionária. A motivação para uma atividade como missionário é o desejo de ser um enviado na transmissão de crenças religiosas (Evangelização). Outra motivação pode ser o amor ao próximo e vontade de suprir as carências de infraestruturas adequadas em países pobres. Por essa razão, as organizações missionárias enviam frequentemente pessoal qualificado para as missões, por exemplo; médicos, enfermeiros, técnicos especializados, professores (nomeadamente em áreas como a agronomia, a medicina e a teologia). Frequentemente trabalham, juntas no mesmo projeto, igrejas, ou outras organizações, de países ricos e pobres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mas ele será moderado antes de postado. Obrigada.