Quem somos

Somos uma equipe de pessoas crentes no Senhor Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador, desejosos de promover seu Reino maravilhoso de Paz, Justiça e Alegria, para isso desafiando, encorajando, mobilizando e capacitando a igreja do Senhor a cumprir a grande comissão descrita em Mateus 28:18-20: "Ide, portanto, e fazei discípulos de todas as nações...".
Contate-nos para promovermos missões em sua igreja, Conferência/Congresso Missionário, etc.
E-mail: wainamiranda@hotmail.com

Assuntos

Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

O privilégio de orar

"Ao que ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o teu nome; venha o teu reino;" Lucas 11:2
"Quando orardes..." (Lucas 11:2)O Mestre deu aos discípulos o modelo para uma oração eficaz, e convém que todos nós sigamos esse padrão. Não quis Ele que repetíssemos sempre as mesmas palavras, nem Ele o fez. Apenas, deixou um padrão em que foram estabelecidas as várias partes de uma oração agradável a Deus. Mesmo sendo o Filho unigênito do seu Pai -- Deus-homem --imaculado Jesus orava. A Bíblia registra que Ele orou no seu batismo (Lucas 3:21 ), nos desertos (Lucas 5:16); passou a noite no monte, em oração a Deus (Lucas 6:12); orou à parte (Lucas 9:18); e orou no monte da transfiguração (Lucas 9:29). Foi nesta última experiência de Jesus que os seus amigos mais íntimos -- Pedro, Tiago e João -- quiseram permanecer nessa comunhão tão celestial. É assim mesmo quando a comunhão com Jesus Cristo está livre de todo e qualquer empecilho. O Mestre reconhece a necessidade de oração junto com outros irmãos tanto quanto a premência da oração particular. Por isso, é muito importante o culto de oração em nossas igrejas. Os cultos públicos são ocasiões quando os irmãos podem compartilhar suas alegrias e tristezas, seus problemas e vitórias. Vez por outra, o ambiente torna-se tão propício à atuação do Espírito Santo que ninguém quer deixar o lugar. É uma comunhão com Deus, sentida por todos os participantes. Há muitas razões para darmos graças a Deus pelo privilégio da oração. Elevemos ao Pai celestial orações de reconhecimento, como estas: Graças a Deus pela salvação que recebemos de graça, por mediação de nosso Senhor Jesus Cristo. Graças a Deus pelo privilégio que gozamos de conversar livremente com Ele e esperar respostas às nossas petições. Graças a Deus porque todas as nossas necessidades são supridas. Graças a Deus pelos benditos laços de amor que nos unem aos nossos irmãos em Cristo. Graças a Deus pelo privilégio que nos é dado de sermos instrumentos para a evangelização do Brasil e do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mas ele será moderado antes de postado. Obrigada.