Quem somos

Somos uma equipe de pessoas crentes no Senhor Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador, desejosos de promover seu Reino maravilhoso de Paz, Justiça e Alegria, para isso desafiando, encorajando, mobilizando e capacitando a igreja do Senhor a cumprir a grande comissão descrita em Mateus 28:18-20: "Ide, portanto, e fazei discípulos de todas as nações...".
Contate-nos para promovermos missões em sua igreja, Conferência/Congresso Missionário, etc.
E-mail: wainamiranda@hotmail.com

Assuntos

Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Promovendo Missões na Igreja Bíblica Missionária

Nesta quinta-feira, dia 08/04/2010, estivemos na Igreja Bíblica Missionária a convite da Pastora Silvana para desafiarmos e encorajarmos a igreja a olhar para fora e ver “os campos brancos” prontos para a colheita. Esta foi a segunda vez que estivemos ali com aquela igreja que tem uma abençoada pastora com visão missionária. É uma benção para uma igreja quando seus líderes são homens e mulheres visionários engajados na GRANDE COMISSÃO.

Desafiamos a igreja a partir dos textos bíblicos em Atos 1:8 e Atos 2:1 onde mostramos que depois do derramar do Espírito Santo houve um avivamento tão grande na vida dos discípulos de Jesus com o propósito de fazê-los suas testemunhas desde Jerusalém (local da igreja), Judéia (estado da igreja), Samaria (país da igreja) e confins da terra (outras nações). Esse “fogo do céu” que caiu sobre os discípulos era para capacitá-los e qualificá-los ao cumprimento de Mateus 28:19-20 que diz: “Portanto, ide e fazei discípulos de todas as nações…e eu estarei convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”.

Todos querem Avivamento em suas vidas e não há como falar disso sem falar desse texto em Atos 1:8 que foi cumprido em Atos 2:1, e não  há como falar de missões e não se referir a estes acontecimentos  porque o AVIVAMENTO aponta para MISSÕES.

Foi isso que aconteceu na vida dos primeiros discípulos de Jesus, por causa desse derramar do Espírito Santos eles foram avivados e transtornaram o mundo deles da época conforme Atos 17:6 E, não os achando, trouxeram Jasom e alguns irmãos à presença dos magistrados da cidade, clamando: Estes que têm transtornado o mundo, chegaram também aqui”.

E nós, somos uma geração que tem transtornado o mundo de nossa época com a pregação do evangelho?

Quem está transtornando o mundo hoje, o cristianismo ou o islamismo?

Mostramos o vídeo: Crescimento Islamismo x Crescimento Cristianismo

Ainda sobre o Islamismo:

- Dos 50 países que perseguem o evangelho, segundo o ranking de Portas Abertas (www.portasabertas.org.br), 38 professam o islamismo.

- Quase nenhum permite a construção de igrejas denominadas cristãs. A pregação pública é proibida em todos eles. Eles tem liberdade de culto nos países cristãos, mas não permite o mesmo em seus países.

ERITRÉIA:

Alertamos a igreja também sobre a necessidade de orarmos pela Eritréia, um país muçulmano que, persegue, espanca e prende os cristãos em contêiner no deserto, como na ilustração abaixo:

Veja no vídeo abaixo o que a cantora Fernanda Brum conta sobre uma cantora eritréia, Helen Berhane, que ficou presa durante anos dentro de um contêiner num deserto por ter gravado um CD gospel. A jovem teve suas pernas quebradas e o homem que a libertou foi decapitado.

Mostramos ainda o que Deus está fazendo através das missionárias da 1ª Ig. Batista da Lapa (www.1ibl.org.br), Regina Célia em Guiné-Bissau (www.reginaparaasnacoes.blogspot.com)  e Eliana Arnaldo Timor Leste (http://elianaarnaldo.spaces.live.com/default.aspx)

Por onde começar? Para encerrarmos o culto missionário desafiamos aquela igreja a começar pela oração. E foi o que nós fizemos.

A Deus seja toda a glória!

Waina Miranda

(promotora de missões do JOPEM)

2 comentários:

  1. É muito sério este vídeo sobre o Islamismo.
    Eu fico lendo as notícias no site www.portasabertas.org.br sobre as nações e fico com meu coração apertadinho apertadinho e me pergunto, dá para parar de orar? Dá para parar de desafiar, encorajar e mobilizar a igreja do Senhor para cumprir a Grande Comissão (MT. 28-19-20)?

    ResponderExcluir
  2. QUE O SENHOR JESUS CONTINUE A VOS USAR NA CAUSA DA IGREJA PERSEGUIDA! AMÉM!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mas ele será moderado antes de postado. Obrigada.