Quem somos

Somos uma equipe de pessoas crentes no Senhor Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador, desejosos de promover seu Reino maravilhoso de Paz, Justiça e Alegria, para isso desafiando, encorajando, mobilizando e capacitando a igreja do Senhor a cumprir a grande comissão descrita em Mateus 28:18-20: "Ide, portanto, e fazei discípulos de todas as nações...".
Contate-nos para promovermos missões em sua igreja, Conferência/Congresso Missionário, etc.
E-mail: wainamiranda@hotmail.com

Assuntos

Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

As 4 Leis Espirituais segundo a Cruzada Estudantil

1 Deus ama você e tem um plano maravilhoso para sua vida

Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam seu relacionamento com Deus.
O AMOR DE DEUS
“ Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3:16)
O PLANO DE DEUS
Cristo afirma: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. (Uma vida plena e com propósito) (João 10:10)
Por que a maioria das pessoas não
conhece essa “vida em abundância”?

2 Todos somos pecadores e estamos separados do amor de Deus

Por isso não podemos conhecer nem experimentar o amor e o plano de Deus para nossa vida.
O HOMEM É PECADOR
“ Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus”. (Romanos 3:23)
O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa de sua desobediência e rebeldia, escolheu seguir seu próprio caminho e o relacionamento com Deus se desfez. O pecado é um estado de indiferença do homem para com Deus, que se caracteriza por uma atitude de rebelião ativa ou indiferença passiva.
O HOMEM ESTÁ SEPARADO
“ Porque o salário do pecado é a morte” (separação espiritual de Deus Romanos 6:23).
Deus é santo e o homem é pecador. Um grande abismo separa os dois. O homem está continuamente procurando alcançar Deus e a vida abundante, através de seus próprios esforços: vida reta, boas obras, religiosidade...
A terceira lei nos oferece a única resposta
para o problema da separação...

3 Jesus Cristo é a única solução o homem

Somente por meio de Jesus você pode conhecer o amor de Deus para a sua vida.
ELE MORREU EM NOSSO LUGAR
“ Mas Deus mostra o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores”. Romanos 5:8
“ E o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo o pecado”. I João 1:7
ELE RESSUSCITOU
“ Cristo morreu pelos nossos pecados... foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as escrituras”. I Coríntios 15:3, 4
ELE É O ÚNICO CAMINHO
“ Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho a verdade e a vida; ninguém vem ao pai senão por mim”. João 14:6
Deus ligou o abismo que nos separa dele, ao enviar seu filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz em nosso lugar.
Mas não é suficiente conhecer estas três leis...

4

Precisamos receber Jesus como nosso Salvador Senhor

Só por meio de um convite pessoal é que poderemos conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para nossa vida.
PRECISAMOS RECEBER A CRISTO
“ Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome”.
João 1:12
RECEBEMOS CRISTO PELA FÉ
“ Porque pela graça sois salvos mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não por obras para que ninguém se glorie”. Efésios 2:8, 9
UM CONVITE PESSOAL
Cristo afirma: “Eis que estou a porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa”. Apocalipse 3:20
Receber a Cristo implica arrependimento, significa deixar de confiar em nossos próprios esforços, crendo que Cristo, ao entrar em nossa vida, perdoa os nossos pecados e faz de nós aquilo que ele quer que sejamos.
Gostaria de lhe explicar como
você pode receber a Cristo.

VOCÊ PODE RECEBER A JESUS AGORA MESMO, EM ORAÇÃO (orar é falar com Deus).

Deus conhece o seu coração e está mais interessado na sua atitude do que nas suas palavras. A oração a seguir serve de exemplo:

“ Senhor Jesus, eu preciso de ti. Abro a porta da minha vida e te recebo como meu Salvador e Senhor. Eu te agradeço porque me aceitas como sou e perdoas os meus pecados. Tome conta da minha vida. Desejo estar dentro do teu plano para mim. Amém”.

Esta oração expressa o desejo do seu coração? Se expressa, faça esta oração agora mesmo e Cristo entrará em sua vida, como prometeu.

COMO SABER QUE CRISTO ESTÁ EM SUA VIDA?

Você recebeu a Cristo em seu coração?

De acordo com a promessa de Apocalipse 3:20, onde está Cristo agora? Ele disse que entraria na sua vida. Ele o enganaria? Baseado na fidelidade do próprio Deus e da sua palavra, você pode ter certeza que Deus respondeu sua oração!

DEUS PROMETE VIDA ETERNA A TODOS OS QUE RECEBEREM A CRISTO.

A BÍBLIA DIZ:

“ E o testemunho é este, que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu filho. Aquele que tem o filho tem a vida; aquele que não tem o filho de Deus, não tem a vida. Estas coisas vos escrevi a fim de saberdes que tendes a vida eterna.” I João 5:11-13

Agradeça sempre a Deus porque Cristo habita em sua vida e porque ele nunca o deixará (Hebreus 13:5). Você pode saber que o Cristo vivo habita em você, e que você tem a vida eterna, desde o momento em que o convidou, baseado em sua promessa. Ele não decepciona.

NÃO DEPENDA DAS EMOÇÕES

A nossa autoridade é a promessa da palavra de Deus e não nossas emoções. O cristão vive pela fé (confiança) na fidelidade de Deus e de sua palavra. Jesus disse: " Quem aceita e obedece aos meus mandamentos, prova que me ama. O meu pai amará aquele que me ama e eu também o amarei, e lhe mostrarei quem sou." João 14:21

AGORA QUE VOCÊ RECEBEU A CRISTO.

No momento em que você, num ato de fé, recebeu a Cristo, diversas coisas aconteceram, inclusive as seguintes:

01. Cristo entrou na sua vida (Ap. 3:20 e Cl: 1:27);

02. Seus pecados foram perdoados (Cl 1:14);

03. Você se tornou filho de Deus (Jo 1:12);

04. Você começou a viver a nova vida para a qual Deus o criou. (Jo 10:10, II Co 5:17 e I Ts 5:18).

Você pode pensar em algo melhor que pudesse ter acontecido com você do que receber a Cristo? Você pode agradecer a Deus, em oração, pelo que Ele fez por você. Agradecer a Deus revela fé.

SUGESTÕES PARA O SEU CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Crescimento espiritual é o resultado de se confiar em Jesus Cristo. "O justo viverá pela fé" (Gálatas 3:11). Uma vida de fé o capacitará a confiar cada vez mais em Deus em todos os aspectos da sua vida, e a praticar o seguinte:

01. Cultivar uma vida de oração (João 15:7)

02. Revigorar-se pela leitura diária da Bíblia (Atos 17:11)

03. Estar sempre disposto a obedecer a Deus (João 14:21)

04. Ser uma testemunha fiel, no viver e no falar (Mateus 4:19 e João 15:8)

05.Consagrar a Deus, seu corpo, tempo e talentos (I Coríntios 6:19, 20)

06. Esperar de Deus a orientação para a vida (I Pedro 5:7)

07. Revestir-se do poder do Espírito Santo para a vida vitoriosa (Atos 1:8 e Gálatas 5:16, 17)

A IMPORTÂNCIA DE UMA BOA IGREJA

A brasa, no braseiro, se mantém acesa por longo tempo; tirada do braseiro logo se apaga. O mesmo acontece em nosso relacionamento com outros cristãos. Se você não pertence a uma igreja, não espere até ser convidado. Tome a iniciativa. Entre em contato com o ministro de alguma igreja próxima de sua casa, onde Cristo é honrado e a Bíblia é pregada. Faça planos de começar a frequentá-la regularmente, a partir do próximo domingo.

Se este texto representou algo para você, indique para outra pessoa. Este texto é uma versão do folheto original "Você já ouviu falar das Quatro Leis Espirituais?", da Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo: Caixa Postal 41582 - São Paulo - SP - Brasil. CEP 05.422-970.

Copyright Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo. Usado com permissão.

2 comentários:

  1. Nossa da uma saudade disso tudo vcs nem imagina o q Deus tem feito nesses dias q passei trabelhando com essas leis espirituais.Depois do INFORME o meu pensar mudou , Deus tratou a minha vida q nunca vou me esqcer... apartir dessa fase da minha vida busco o chamado q Deus tem para min ,e agradeço sempre por tudo pelo crescimento q tive espiritualmente. Espero ter outrs oportunidades . OBRIGADO SENHOR...Barbarade de Paula

    ResponderExcluir
  2. Que bom que Deus motivou vc a colocar este tema, tão esquecido pela igreja. temos levado comida, roupa, adoração, musica dança teatro , solidariedade e esquecemos de levar o principal que é a msg da cruz. este é o nosso norte, a mensagem da salvação. sem ela não passamos de ongs e agencias de filantropia. Continue firme!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mas ele será moderado antes de postado. Obrigada.