Quem somos

Somos uma equipe de pessoas crentes no Senhor Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador, desejosos de promover seu Reino maravilhoso de Paz, Justiça e Alegria, para isso desafiando, encorajando, mobilizando e capacitando a igreja do Senhor a cumprir a grande comissão descrita em Mateus 28:18-20: "Ide, portanto, e fazei discípulos de todas as nações...".
Contate-nos para promovermos missões em sua igreja, Conferência/Congresso Missionário, etc.
E-mail: wainamiranda@hotmail.com

Assuntos

Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de abril de 2010

O que é igreja?

image Igreja não é templo, não é sinagoga, não é mesquita. Não é o santuário onde os fiéis se reúnem para cultuar a Deus. Igreja é gente, e não lugar. É a assembléia de pecadores perdoados; de incréd ulos que se tornam crentes; de pessoas espiritualmente mortas que são espiritualmente ressuscitadas; de apáticos que passam a ter sede do Deus vivo; de soberbos que se fazem humildes; de desgarrados que voltam ao aprisco.

Igreja é mistura de raças diferentes, distâncias diferentes, línguas diferentes, cores diferentes, nacionalidades diferentes, culturas diferentes, níveis diferentes, temperamentos diferentes. A única coisa não diferente na Igreja é a fé em Jesus Cristo.

A Igreja não é igreja ocidental nem igreja oriental. Não é Igreja Católica Romana nem igreja protestante. Não é igreja tradicional nem igreja pentecostal. Não é igreja liberal nem igreja conservadora. Não é igreja fundamentalista nem igreja evangelical. A Igreja não é Igreja Adventista, Igreja Anglicana, Igreja Assembléia de Deus, Igreja Batista, Igreja Congregacional, Igreja Deus é Amor, Igreja Episcopal, Igreja Holiness, Igreja Luterana, Igreja Maranata, Igreja Menonita, Igreja Metodista, Igreja Morávia, Igreja Nazarena, Igreja Presbiteriana, Igreja Quadrangular, Igreja Reformada, Igreja Renascer em Cristo nem igrejas sem nome.

A Igreja é católica (universal), mas não é romana. É universal (católica) mas não é a Universal do Reino de Deus. É de Jesus Cristo, mas não dos Santos dos Últimos Dias. Porque é universal, não é igreja armênia, igreja búlgara, igreja copta, igreja etíope, igreja grega, igreja russa nem igreja sérvia. Porque é de Jesus Cristo, não é de Simão Pedro, não é de Martinho Lutero, não é de Sun Myung Moon, não é de Bento XVI.

Em todo o mundo e em toda a história, a única pessoa que pode chamar de minha a Igreja é o Senhor Jesus Cristo. Ele declarou a Cefas: “Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja” (Mt 16.18).

Não há nada mais inescrutável e fantástico do que a Igreja de Jesus Cristo. Ela é o mais antigo, o mais universal, o mais antidiscriminatório e o mais misterioso de todos os agrupamentos. Dela fazem parte os que ainda vivem (igreja militante) e os que já se foram (igreja triunfante). Seus membros estão entrelaçados, mesmo que, por enquanto, não se conheçam plenamente. Todos igualmente são “concidadãos dos santos” (Ef 2.19), “co-herdeiros com Cristo” (Ef 3.6; Rm 8.17) e “co-participantes das promessas” (Ef 3.6). Eles são nada menos e nada mais do que a Família de Deus (Ef 2.19; 3.15). Ali, ninguém é corpo estranho, ninguém é estrangeiro, ninguém é de fora. É por isso que, na consumação do século, “eles serão povos de Deus e Deus mesmo estará com eles” (Ap 21.3).

A Igreja de Jesus, também chamada Igreja de Deus (1 Co 1.2; 10.22; 11.22; 15.9; 1 Tm 3.5 e 15), Rebanho de Deus (1 Pe 5.2), Corpo de Cristo (1 Co 12.27) e Noiva de Cristo (Ap 21.2), tem como Esposo (Ap 21.9), Cabeça (Cl 1.18) e Pastor (Hb 13.20) o próprio Jesus.

A tradicional diferença entre igreja visível e igreja invisível não significa a existência de duas igrejas. A Igreja é uma só (Ef 4.4). A igreja invisível é aquela que reúne o número total de redimidos, incluindo os mortos, os vivos e os que ainda hão de nascer e se converter. Eventualmente pode incluir pecadores arrependidos que nunca freqüentaram um templo cristão nem foram batizados. Somente Deus sabe quantos e quais são: “O Senhor conhece os que lhe pertencem” (2 Tm 2.19). A igreja visível é aquela que reúne não só os redimidos, mas também os não redimidos, muito embora passem pelo batismo cristão, se declarem cristãos e possam galgar posições de liderança. É a igreja composta de trigo e joio, de verdadeiros crentes e de pseudocrentes. Dentro da igreja visível está a igreja invisível, mas dentro da igreja invisível nunca está toda a igreja visível. A Igreja de Jesus é uma só, porém é conhecida imperfeitamente na terra e perfeitamente no céu.

Fonte: http://www.ultimato.com.br/

3 comentários:

  1. Olá Waina!

    Parabéns pela proposta e pelo excelente conteúdo do blog. Já estou seguindo!

    Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar também segui-lo, será uma honra. Seus comentários também serão sempre bem-vindos.

    www.hermesfernandes.blogspot.com

    Te espero lá!

    ResponderExcluir
  2. Não precisa publicar.

    Oi Waina, obrigado por nos seguir também.

    1) Para as frases da semana, utilizo o widget de texto oferecido pelo próprio blogger. É bem fácil. As aspas, você pode copiar das minhas e colar no seu texto.
    2) Cada parceiro do blog deve oferecer seu próprio banner. Basta copiar e colar no widget de HTML oferecido pelo blogger também.
    3) O banner da visão mundial está disponível no site deles. Eles também disponibilizam um selo de embaixador virtual pra quem os apóia.


    Parabéns pelo abençoado blog.

    Hermes

    ResponderExcluir
  3. A palavra grega ekklesia (igreja),literalmente,refere-se à reunião de um povo, por convocação em grego ekkaleo.
    No AT,o termo designa principalmente o conjunto do povo de Deus em Cristo,que se reúne como cidadãos do reino de Deus ver Ef 2.19,com o propósito de adorar a Deus.
    A palavra "igreja" pode referir-se a uma igreja local ver Mt 18.17; At 15.4,ou igreja no sentido universalMt 16.18; At 20.28; Ef 2.21,22.
    A igreja é apresentada como povo de Deus
    ver 1 Co 1.2;10.32; 1 Pe 2.4-10,o agrupamento dos cristãos redimidos como fruto da morte de Cristo ver 1 Pe 1.18,19.É um povo peregrino que já não pertence a esta terra
    ver Hb 13.12-14,cujo primeiro dever é viver e cultivar uma comunhão real e pessoal com Deus ver 1 Pe 2.5 Hb 11.6.
    A igreja foi chamada para deixar o mundo e ingressar no reino de Deus.
    A igreja é o templo de Deus e do Espírito Santo
    ver 1 Co 3.16; 2 Co 6.14; Ef 2.11-22; 1 Pe 2.4-10.
    A igreja é o corpo de Cristo
    ver 1 Co 6.15,16;10.16,17;12.12-27.
    A igreja é a noiva de Cristo ver 2 Co 11.2; Ef 5.23-27; Ap 19.7-9.
    A igreja é uma comunhão(koinomia) espiritual
    ver 2 Co 13.14;Fp 2.1.
    A igreja é um ministério(diakonia)espiritual,ela ministra por meios de dons(charismata) outorgados pelo Espírito Santo ver Rm 12.6; 1 Co 1.7; 12.4-11,20-31; Ef 4.11.
    A igreja é um exército engajado num conflito espiritual,batalhando com a espada e o poder do Espírito Santo ver Ef 6.17.
    A igreja é a coluna e o fundamento da verdade
    ver 1 Tm 3.15.
    A igreja é um povo possuidor de uma esperança futura,esta esperança tem por centro a volta de Cristo para buscar o seu povo ver Jo 14.3; 1 Tm 6.14; 2 Tm 4.8; Tt 2.13; Hb 9.28.
    Fiquem na Paz de Jesus Cristo de Nazaré,aquela que enriquece e não acrescenta dores.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mas ele será moderado antes de postado. Obrigada.