Quem somos

Somos uma equipe de pessoas crentes no Senhor Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador, desejosos de promover seu Reino maravilhoso de Paz, Justiça e Alegria, para isso desafiando, encorajando, mobilizando e capacitando a igreja do Senhor a cumprir a grande comissão descrita em Mateus 28:18-20: "Ide, portanto, e fazei discípulos de todas as nações...".
Contate-nos para promovermos missões em sua igreja, Conferência/Congresso Missionário, etc.
E-mail: wainamiranda@hotmail.com

Assuntos

Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Quem tem mais luz cede primeiro.

image Eu ouvi a quase 10 anos atrás uma frase do Pr. Marcelo de Almeida (*), que me ajuda muito a viver neste mundo em paz com meus semelhantes! "Quem tem mais luz cede primeiro", disse ele. Essa frase apenas resume o que a Bíblia nos ensina sobre o perdão.
Todas as vezes que estou em demanda com alguém e me lembro dessa frase e a coloco em prática consigo perdoar o meu ofensor. Por mais que meus sentimentos sejam os mesmos de todos quando são supostamente ofendidos, tais como raiva, vontade de revidar na mesma moeda ou de nunca mais falar ou ver a pessoa, desejo de xingá-la (e às vezes o faço na minha mente), desejo de justiça da parte de Deus (que na maioria das vezes significa Deus mostrar para ela que eu estava certa... rs), essa frase fica "martelando" em minha mente, até que eu não agüento mais e cedo. Ai que delícia! Quando a gente abre mão da teimosia em não perdoar cede e perdoa um peso imenso sai de cima de nós, parece que soltamos a pessoa e somos soltos também e nossas defesas são vencidas. Quando há perdão há Paz.
Hoje mais uma vez vivi esta experiência e por isto me deu vontade de escrever sobre este assunto e dar este crédito ao Pr. Marcelo, que foi um grande mestre para minha vida sobre o assunto Maturidade Espiritual.
É claro que cada um de nós tem o seu tempo para digerir "as ofensas", Deus sabe disso, embora a bíblia nos ensine a não deixarmos o sol se pôr sobre nossa ira, ainda que tenhamos razão para nos sentirmos ofendidos parece que este texto nos aconselha a tratarmos logo com esta questão. O que acho importante aqui é sempre termos em mente e orarmos a Deus para que ele nos dê um coração perdoador como o Dele. Tenho convicção que Deus ama ouvir esta oração, porque todas às vezes que eu pedi a Ele para amar uma pessoa que me ofendia, eu vim a perdoar e amar esta pessoa sinceramente. Para mim esta é uma das orações que Deus ama responder por que ela está absolutamente de acordo com sua Palavra e vai proporcionar vivermos em um mundo mais fraterno e solidário.
Pensa bem, se praticássemos mais o perdão o mundo seria muito melhor do que ele é hoje, você concorda? Quem perdoa vive na Luz e é mais maduro do que quem não perdoa.
"We forgive, we mortify our resentment; a week later some train of thought carries us back to the original offense and we discover the old resentment blazing away as if nothing had been done about it at all. We need to forgive our brother seventy times seven not only for 490 offenses but for one offense." (C.S. Lewis).
(*) Pr. Marcelo de Almeida, na época era pastor da Igreja Videira, originária de Goiânia, que hoje tem várias congregações em São Paulo. Ele é jornalista, pastor e mestre da Palavra, mora hoje nos EUA. Este homem de Deus, impactou a minha vida, sei disso porque consigo lembrar frases inteiras do que ele me ensinou no curso sobre Maturidade Espiritual. Além disso, liberou sobre mim uma unção absurda que deslanchou meus dons ministeriais e me fez frutificar para Deus. Que Deus retribua a ele sem medidas, em nome de Jesus.

Deus abençõe!!!
Waina Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mas ele será moderado antes de postado. Obrigada.