Para quem é o “ide” por todo o mundo, pregar o evangelho e fazer discípulos?
Há quem pense que uns são chamados para pregar e outros não. Isto tem sido um conceito totalmente errado e diabólico. O resultado: por um lado, a igreja deixa de ser madura; e, por outro lado, ela deixa de estender o reino de Deus.
Mas o Senhor tem nos revelado nestes dias que o “Ide” é para cada um de nós. O ”ide” é com você.
Todos, desde que se converteram ao Senhor, também se converteram ao chamado de pregar o evangelho. A conversão a Cristo é a conversão ao chamado da proclamação. Fomos salvos com o propósito de levar a salvação a outros. Somos chamados para pregar o evangelho tanto na nossa “Jerusalém”, nossa cidade, como nos “confins da terra”. Podemos dizer que há um chamado da proclamação comum e específico. O chamado comum é em nossa “Jerusalém”, nossa cidade e por onde formos. O chamado específico é a proclamação “até os confins da terra”. Quanto ao primeiro, todos são chamados; quanto ao segundo, nem todos são chamados. Mas todos os discípulos devem pregar em todo o tempo e em todos os lugares por onde vão.
A questão de responder ao chamado de anunciar é uma questão do coração. Quando ele é esclarecido com esta verdade, então, onde estivermos ou por onde o Senhor nos mandar, nós devemos uma resposta a Ele.
Cristo deu resposta ao Pai, salvando o homem. Nós devemos dar resposta a Cristo levando sua salvação a todos.
Para quem é o “Ide”? O “Ide” é com você.
Por João Nelson Otto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário mas ele será moderado antes de postado. Obrigada.